Qual a relação entre Nutrição e Estética
A alimentação desempenha um papel fundamental em aspectos como a composição corporal e a qualidade da pele, por isso, se combinarmos tratamentos médicos estéticos com uma boa alimentação , eles serão aprimorados e também mais duráveis.
Por outro lado, temos que ter em mente que muitas vezes procuramos eliminar a gordura corporal, mas existe um tipo de gordura que é a gordura intra-abdominal que sem dieta não é possível eliminá-la.
A alimentação equilibrada desempenha um papel muito importante no bem-estar das pessoas; e ainda, uma Nutrição orientada e personalizada, é essencial para garantir resultados ótimos e duradouros após um tratamento estético.
Muitas vezes, quando somos diagnosticados com uma patologia digestiva , não sabemos como nos alimentar para sermos o nosso melhor. Muitas vezes alimentos que não causam nenhum desconforto a outras pessoas e são realmente saudáveis para pacientes com colite ulcerativa, doença de Crohn ou síndrome do intestino irritável Agrava os sintomas.
Também fazemos planos alimentares para sobrepeso, obesidade e diabetes tipo 2. Também dietas para controle de peso e perda de peso, bem como nutrição clínica digestiva e dietas adaptadas a patologias.
O que queremos é poder orientar para que saibam se alimentar para que no final sua qualidade de vida melhore e que diminua os sintomas .
Como é desenvolvido um Plano de Nutrição?
O procedimento começa sempre com uma primeira consulta geral. Nesta consulta são recolhidos dados muito amplos do paciente: as suas preferências alimentares, gostos, horários, qualquer patologia ou medicação que esteja a tomar… e quaisquer dados que possam ser importantes para realizar a dieta ou tratamento dietético adequado.
Com essas informações, desenvolvemos o Plano de Nutrição certo para cada paciente.